As plantinhas da loja

As plantinhas da loja

Não é novidade que a quarentena despertou em muita gente o amor pelas plantas. Com a gente não foi diferente… Na nossa loja sempre tivemos as espadas de São Jorge, orquídeas e o cacto, mas de repente ficamos cheias de plantinhas por aqui. Agora elas são como filhas e recebem todo o cuidado necessário com muito amor!

Viemos falar sobre elas porque são ótimas opções de plantas para viver em ambientes fechados e de pouca luz.

  1. Jiboia – Jiji (a campeã de elogios)

A planta jiboia é uma ótima opção para decorar a casa. É uma trepadeira com oito espécies diferentes e é muito fácil de cuidar, por isso é a escolha de muitas pessoas que querem dar um toque verde ao espaço.

Em ambientes externos, a jiboia costuma ficar enorme, com folhas largas que escalam árvores e muros. Em ambientes internos, é a planta pendente ou trepadeira (se tiver um tutor ao alcance) perfeita: linda, vigorosa e rústica.

Carinhosamente chamamos nossa jiboia de Jiji… ela chegou aqui pequenininha e hoje o que mais escutamos é: “é de verdade?” ♡

2. Zamioculca

A espécie é uma das favoritas para quem quer atrair boas energias e prosperidade, e é sucesso absoluto para quem mora em apartamentos por não gostar de sol direto. Além disso, ela quase não exige cuidados.

É importante ressaltar que a zamioculca é uma planta tóxica, então ela deve ser mantida fora do alcance de crianças e também dos pets. Tornando-se então uma excelente opção para espaços comerciais.

3. Cactos

Os cactos compartilham entre si a capacidade única de adaptação à ambientes quentes e áridos e de retenção de água em seu interior. Essa característica aliada a seus formatos escultóricos, fizeram com que os cactos se tornassem protagonistas em jardim e até dentro de casa.

Existem cerca de 2.273 espécies de cactos catalogadas no mundo. Por isso, dê uma pesquisada antes de escolher o seu. O nosso chegou aqui com um porte médio e mesmo em um vaso, ele cresceu bastante. Hoje é preciso de 2 pessoas para carregá-lo.

4. Orquídeas 

Quem gosta e pratica a jardinagem sabe que cada planta tem as suas peculiaridades e, por consequência, exige cuidados específicos. As orquídeas, são bastante delicadas, mas o principal ponto para mantê-las sempre bonitas e saudáveis é a observação. Com elas você deve redobrar a atenção com a quantidade de luz, água e adubo.

O crescimento da orquídea é mais lento e por isso não é preciso entrar em desespero se as flores desaparecerem. Procure colocar a sua orquídea em local arejado, úmido, mas sem tanta luminosidade, criando um ambiente propício para que ela cresça com saúde.

5. Lírio-da-paz

Planta de fácil cultivo, o lírio da paz, possui uma beleza singular, capaz de alegrar qualquer ambiente. Natural da região equatorial na América do Sul, também é conhecida como “bandeira branca” ou espatifilo.

De porte pequeno, pode chegar a atingir no máximo cinquenta centímetros, e é a escolha certa para quem deseja uma planta com florada abundante. Suas flores abrem nas épocas mais quentes do ano, com cores claras e frequentemente branca, sendo relacionadas à um símbolo da paz.

Planta adaptada a locais com temperaturas mais quentes, gosta de calor e umidade para manter-se saudável e bela. Apesar disso, não suporta incidência direta do Sol, podendo ter suas folhas queimadas. Sendo assim, deve ser posicionada em locais de meia-sombra, como ambientes internos ou área externa, desde que fique à sombra de árvores maiores.

6. Arruda – nosso amuleto de proteção 

De origem europeia, a arruda é planta famosa no Brasil, conhecida pelos poderes energéticos que auxiliam em questões como nervosismo e irritabilidade, atuando como purificadora e consumidora de energias densas, o famoso afasta mau olhado!

Em relação a luminosidade, se desenvolve melhor com luz solar direta, mas tolera sem problema sombra parcial. Por isso ela fica em um espaço que bate sol pela manhã. Podemos criá-las em espaços fechados porém o ideal é que seja em janelas ou ambientes que recebam luz solar em algum momento do dia.

7. Espada de São Jorge

Ligada por muitos ao místico, a espada de São Jorge é uma planta lindíssima e que está super em alta. Ou seja, essa pode ser a opção ideal tanto para quem acredita que ela pode proporcionar um certo tipo de proteção ou mesmo para quem só quer levar um pouquinho de beleza natural para dentro de casa.

A planta espada de São Jorge é conhecida por purificar o ar do local em que fica e por por promover uma boa produção de oxigênio à noite. A espada de São Jorge é uma planta bastante resistente e que sobrevive em áreas externas com sol e também em áreas internas com menos incidência de luz e vento.

Para saber como cuidar de uma espada de São Jorge, basta regar de uma a duas vezes por semana. E, se quiser fazer um arranjo ou combinação bem bonita, pode unir a sua planta espada de São Jorge com cactos e suculentas, que também não exigem tanta atenção.

 

Espero que você tenha se inspirado e que agora encha sua casa de verde. Com certeza somos mais felizes no meio das plantas! Partiu aguar nossas plantinhas

Compartilhe essa postagem

Comments (2)

  • Dri Reply

    Eu amo uma loja! E estou amando cuidar dessas filhinhas! 💚🌵🪴🌿🌸

    11 de julho de 2021 at 14:16
    • Olívia Rahme Caldeira Reply

      São suas filhas 💜💜

      11 de julho de 2021 at 15:37

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


whatsapp